sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Secretaria de Cultura do RN faz pagamento referente a edital do Carnaval 2014

Tribo de Índios no Carnaval de Natal
O pagamento dos contemplados pelo edital Carnaval Potiguar 2014 será feito a partir da 16h desta sexta-feira (28). A informação é da Secretaria Extraordinária de Cultura do RN.

O pagamento acontece na Pinacoteca Potiguar, Cidade Alta, Natal, por ocasião do Concurso do Rei e Rainha do Carnaval 2014, evento que abre oficialmente o período carnavalesco no Rio Grande do Norte.

A animação será da Orquestra de Frevo de Cruzeta, com participações de baterias de escolas de samba e do Zamberacatu.

Segundo informações da Secretaria de Cultura do RN, o Governo do Estado está investindo 1 milhão de reais no carnaval de 2014. São 500 mil reais no Prêmio Carnaval Potiguar e mais 500 mil reais na parceria firmada com a Prefeitura de Natal, por meio da Lei Câmara Cascudo, de renúncia fiscal.

O edital contemplou 114 projetos de escolas de sambas, tribos de índios, festas populares, bailes, blocos e concurso de rei e rainha, distribuídos em 32 municípios do RN. A lista de todos os premiados consta no link Editais Culturais, no endereço Secretaria de Cultura.

Foram selecionados 13 grupos de carnaval tradicional, dois maracatus, 17 escolas de samba, 60 blocos, 17 bailes e prévias, três festas tradicionais, um concurso de rei e rainha e o baile infantil. Os prêmios variam entre R$ 2 mil e R$ 50 mil.

No sábado, às 17h, nos Jardins da Pinacoteca Potiguar, a festa será das crianças, com a realização do Baile Infantil do Tatu Bola. O evento será animado pela Orquestra Metamorfose e o cantor Rodolfo Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário