quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Secretaria do Esporte e do Lazer do RN trata de parceria no futebol feminino com a cônsul dos Estados Unidos

Joacy Bastos e comitiva americana (Rafael Vieira)
O secretário do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos, recebeu a visita da cônsul americana, Usha E. Pitts, na manhã desta quarta-feira (26), no prédio sede da pasta, em Candelária, Natal.

A visita de cordialidade teve por objetivo promover a cooperação de intercâmbio esportivo buscando o desenvolvimento do futebol feminino.

Dentro do programa proposto pela cônsul está prevista a vinda de 02 ex-atletas da seleção feminina americana que disputaram os jogos olímpicos neste ano de Copa do Mundo no Brasil e no RN.

A idéia é reunir o maior número possível de atletas que pratiquem o futebol feminino no RN para uma clínica a ser ministrada pelas ex-jogadoras da seleção americana. Essa vinda, possivelmente, pode vir a ser ampliada com participação em partida de futebol.

O secretário Joacy Bastos apresentou a experiência pioneira e exitosa da Copa da Mulher de Futebol ocorrida, em sua primeira edição, no ano de 2013. Copa promovida e organizada pela Secretaria do Esporte e do Lazer do RN.

Copa da Mulher de Futebol que mobilizou centenas de atletas de 20 municípios de diversas regiões do RN em disputas que atraíram a atenção de milhares de torcedores. “Nossa meta para 2014 é duplicar a participação para 40 seleções municipais mobilizando mais de 600 atletas de futebol feminino”, informou Joacy Bastos.

A cônsul americana elogiou a iniciativa e o trabalho desenvolvido na Copa da Mulher de Futebol e mostrou interesse em parceria mais efetiva com a Secretaria do Esporte e do Lazer do RN.

“É importante também porque estende a várias cidades do Estado o esporte e o futebol feminino, e não apenas se limita a capital”, destacou Usha Pitts.

Na oportunidade, o secretário Joacy Bastos indagou da possibilidade da vinda ao Rio Grande do Norte de uma equipe universitária americana para uma temporada no mês de agosto, mês de disputa da Copa da Mulher de Futebol 2014. A equipe universitária de futebol feminino faria apresentações em diversas cidades envolvidas no certame.

Usha Pitts gostou da idéia e ficou de manter contatos para a efetivação da cooperação.

A comitiva do Consulado dos Estados Unidos em Recife teve também a presença dos diplomatas Carmen Dowling e Stuart Beechler. O Distrito Consular americano sediado em Recife atende aos estados de Pernambuco, Maranhão, Paraíba, Piauí, Sergipe, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário