sábado, 22 de fevereiro de 2014

Ufersa terá mais recursos para cursos de Medicina em Assú e Mossoró

Os participantes da reunião de Brasília
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) informa que em reunião ocorrida em Brasília na quinta-feira (20), o Ministério da Educação assegurou 6 milhões de reais para o curso de Medicina em Mossoró.

Na mesma oportunidade, o Ministério da Educação garantiu a liberação de recursos para o início da construção do campus de Assú que abrigará o curso de Medicina.

Segundo o reitor da Ufersa, José de Arimatea de Matos, as estruturas prediais a serem construídas em Assú e em Mossoró receberão recursos somados da ordem de 32 milhões de reais.

Até o final de junho deste ano, a Ufersa estará encaminhando ao Ministério da Educação o projeto executivo para instalação do curso de Medicina.

A reunião de Brasília contou com as participações do secretário executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Paulo Speller, o reitor José de Arimatea de Matos, o pró-reitor de planejamento da Ufersa, George Ribeiro, e a deputa federal Fátima Bezerra.

“Nos próximos dias vamos iniciar a licitação para as obras em Mossoró”, disse o reitor José de Arimatea. Ainda este ano a Universidade irá apresentar o projeto executivo do hospital universitário de Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário