quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Uma escola para o povo de Macau

Complexo Educação de Macau
Por Tadeu Oliveira

Fui até a Macau conhecer o Complexo Educacional Padre João Penha Filho, anunciado pelo prefeito Kerginaldo Pinto do Nascimento como a maior escola publica do interior do Rio Grande do Norte.

Realmente, trata-se de um projeto ambicioso, um investimento superior aos R$ 3,5 milhões numa área urbana do município, que passa a ser o mais importante prédio da cidade.

A Escola tem 12 salas de aulas, campo de futebol, quadra poliesportivo, teatro, local de exposição, além de praça de alimentação, convivência e amplo estacionamento.

É bom saber que a referência turística na terra das salinas é uma unidade de ensino, uma escola pública que oferece educação para o ensino fundamental e superior.

A escola está atraindo estudantes de escolas particulares da região, o que não acontece com escolas públicas estaduais. É um projeto que deveria receber visita de outros gestores educacionais.

Seus quase mil alunos recebem hoje alimentação completa. O café da manhã, lanche, almoço e jantar, segundo informou entusiasmado com a nova escola, o prefeito Kerginaldo.

Espero que a boa estrutura física da escola de Macau não fique só em período de frevo, mas abrigue também um quadro de profissionais qualificados e com remuneração compatível com a função de ensinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário