sábado, 22 de março de 2014

2ª Copa Garoto Bom de Bola movimenta o futebol escolar em todo o RN

Finais da Copa Garoto Bom de Bola 2013
Dia 29 deste mês será dada a largada da fase eliminatória de um dos maiores campeonatos de futebol escolar do Brasil, a Copa Garoto Bom de Bola.

Já nos dias 29 e 30 deste mês, sábado e domingo, serão disputadas 38 partidas em 38 cidades diferentes do Estado, envolvendo 76 seleções municipais e um universo de 1.672 atletas/alunos, na faixa etária de 12 a 14 anos.

Os jogos serão realizados em cinco etapas diferentes. A primeira é eliminatória com todas as cidades inscritas sediando, pelo menos, uma partida. Nessa etapa o sistema é de ida e volta, a exemplo do que acontece na Copa do Brasil de Futebol profissional.

Na segunda etapa acontece o turno classificatório que será sediado em 03 cidades de regiões diferentes. Nessa etapa as seleções classificadas jogarão entre si, saindo as melhores colocadas de cada grupo para a fase de quartas de finais.

As quartas de finais serão sediadas em mais duas cidades, quando se classificarão as quatro melhores seleções para as semifinais e final.

Para o secretário nacional de Futebol do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento, o modelo da Copa Garoto Bom de Bola serve de exemplo que deve ser adotado nos demais estados brasileiros por reunir em um grande certame milhares de garoto através da prática do futebol e da presença na escola.

Segundo o secretário do Esporte do RN, Joacy Bastos, o futebol faz parte da cultura do povo brasileiro e a Copa Garoto Bom de Bola impulsiona o esporte como instrumento de desenvolvimento social.

“Nossas expectativa é que um evento que ganha essa dimensão se transforme no carro-chefe de um conjunto de realizações da Secretaria do Esporte e do Lazer do RN visando à consolidação de uma política de Estado para o Esporte através do processo de democratização levando a ação esportiva a todas as regiões”, afirmou o secretário do Esporte do RN, Joacy Bastos.

A primeira edição da Copa Garoto Bom de Bola, no ano de 2013, teve como campeã a seleção de Goianinha, como vice-campeã a seleção de João Câmara, na terceira posição a seleção de Currais Novos, e na quarta colocação a seleção de São Gonçalo do Amarante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário