domingo, 30 de março de 2014

Garoto Bom de Bola inicia com presença da torcida e partidas disputadas

Bola disputada em São José de Mipibu
Copa Garoto Bom de Bola começa em todo o Rio Grande do Norte com disputa direta entre 76 seleções de futebol escolar na categoria de 12 a 14 anos.

As partidas acontecem neste final de semana, nas tardes de sábado (29) e domingo (30) em todas as cidades representadas no campeonato que é considerado um dos maiores, na modalidade, em toda a América do Sul.

Como aconteceu em todo o Estado, o jogo de Ida entre São José de Mipibu e Goianinha, no estádio do Arsenal (São José de Mipibu) apresentou uma partida disputada reunindo um bom número de torcedores.

O resultado de 1 X 0 para Goianinha, campeã da Copa Garoto Bom de Bola de 2014, mostra o grau de disputa do jogo.

A Copa está sendo ótima. Houve uma grande motivação no município para a seleção dos garotos. A Copa também está divulgando São José de Mipibu para todo o Estado", disse o secretário de Esporte do município, José Dalmo Pereira.

A Copa Garoto Bom de Bola prosseguirá com os melhores da etapa eliminatória participando da fase classificatória que acontecerá em  três cidades de diferentes regiões do Rio Grande do Norte.

"A Copa está estimulando os garotos e movimentando o futebol numa idade que era esquecida pelas federações. É uma boa coisa que a Secretaria de Esporte do Estado está fazendo", destacou o treinador da seleção de Goianinha, Adriano Santana Amorim.

Da fase classificatória saem os melhores para as oitavas de final. Em seguida, os vencedores disputam as quartas de finais. As semifinais e final reunirão as seleções ganhadoras das quartas de finais.
Chute a gol do jogador de Goianinha
A Copa Garoto Bom de Bola, considerada pelo secretário nacional de futebol do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento, uma iniciativa a ser seguida em todo o Brasil, é promovida e organizada pela Secretaria do Esporte e do Lazer do RN com o apoio das prefeituras municipais e do Fórum Estadual de Secretários e Gestores Municipais do Esporte e do Lazer (Fesmel).

"Estamos levando o esporte e o futebol escolar a todas as partes do Rio Grande do Norte. Esse é um campeonato democrático, cidadão e que estimula o aluno a praticar o esporte e manter-se na escola", afirmou o secretário do Esporte do RN, Joacy Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário