quarta-feira, 12 de março de 2014

IFRN abre inscrições para Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania

Campus do IFRN, em Natal
O IFRN está com inscrições abertas até o dia 6 de abril para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC).

As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet na área do candidato, na área do candidato do endereço eletrônico do certame.

Podem participar do ProITEC os alunos que estejam regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental em escola da rede pública de ensino e que tenham cursado todas as “séries”, ou “anos” anteriores do ensino fundamental, exclusivamente em escola da rede pública de ensino. 

Os alunos que já concluíram o ensino fundamental, mas que também fizeram todos os anos ou séries em escola pública também podem se inscrever.

A prova do ProITEC irá ocorrer no dia 17 de agosto e não servirá como critério de ingresso no IFRN, mas para avaliar o desempenho do aluno no Programa. A divulgação do cartão de inscrição, que informa o local de prova, será feita no dia 8 de julho. 

O ingresso para os cursos técnicos de nível médio do IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) será regido por um edital publicado dia 16 de setembro neste site. Ele destinará 50% do total de vagas aos que fizeram o ensino fundamental na rede pública. 

A inscrição no ProITEC garante a pré-inscrição no processo seletivo para as vagas do ensino médio integrado 2014. Quando as inscrições forem abertas, o candidato deverá entrar novamente na área do candidato para atualizar seus dados e escolher o curso a que deseja concorrer.

O ProITEC é um curso de formação inicial e continuada, na modalidade de educação a distância, com carga-horária total de 160 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário