segunda-feira, 31 de março de 2014

Saúde Pública do RN terá diagnóstico de consultores do Banco Mundial

Consultores do Banco Mundial na Secretaria de Saúde
Matéria atualizada com foto nesta quinta-feira (03)

Cinco consultores do Banco Mundial farão diagnóstico sobre a real situação do sistema de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Norte.

O trabalho dos consultores que atuam para o Projeto de Fortalecimento Institucional Estratégico teve início na manhã desta segunda-feira (31) com reunião na Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal, segundo informações da Secretaria de Saúde do RN.

A reunião contou com presenças de secretários municipais de Saúde, equipes da Secretaria Estadual de Saúde e do programa RN Sustentável.

A agenda dos consultores prossegue até sexta-feira (4). Eles atuarão nas áreas de Recursos Humanos, Aquisições, Gestão Financeira, Gestão de Ativo e Planejamento e Processos.

A equipe de consultores está sendo bancada por doação do Banco Mundial da ordem de 700 mil dólares.

O resultado do trabalho inicial será a elaboração de um Diagnóstico de Avaliação Rápida e plano de ação para a Secretaria de Saúde do RN. 

Depois, uma empresa de consultoria irá elaborar e implementar uma estratégia de médio e longo prazo para a gestão.

As atividades dos consultores acontecem em paralelo ao Projeto RN Sustentável. Esse projeto está sendo realizado através de acordo de empréstimo com o Banco Mundial que também destinará 40 milhões de dólares para investimentos na área de saúde. 

Na sexta-feira (4), a partir das 8h30, os consultores participam da apresentação do balanço da gestão estadual da Saúde durante o ano de 2013, feita pelo Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, que acontecerá no Hotel PraiaMar, em Ponta Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário