terça-feira, 11 de março de 2014

Secretário do Esporte do RN fala de Voluntariado em reunião preparatória para a Copa do Mundo 2014

Joacy Bastos participa de reunião setorial para a Copa
O secretário do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos, participou na tarde da segunda-feira (10), no Centro de Convenções de Natal, de reunião preparatória para a Copa do Mundo de 2014.

A reunião setorial e multidisciplinar contou com representantes de órgãos governamentais das esferas federal, estadual e municipal. Reunião que contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, e que teve a coordenação, de forma geral, do titular do ministério da Justiça, José Eduardo Cardozo.

A reunião tratou das providências nas áreas da Segurança, do Voluntariado, da Mobilidade Urbana, dos aeroportos e das obras de infraestrutura.

Na oportunidade, Joacy Bastos falou sobre o Voluntariado para a Copa do Mundo no RN que está sendo feito em parceria entre Secretaria do Esporte e do Lazer do Estado e a Secretaria de Educação de Natal.

Joacy disse que o Voluntariado é um segmento muito importante para o sucesso da Copa do Mundo.

“A parceria das universidades públicas e privadas sediadas no Rio Grande do Norte certamente atingirá a meta pré-estabelecida pelo programa Brasil Voluntário do Ministério do Esporte, que é de 1.500 voluntários”, disse Joacy.
Rosalba Ciarlini e José Eduardo Cardozo em reunião
Nesse primeiro momento, a expectativa gira em torno de 3.000 voluntários inscritos. Mesmo que aconteçam desistências de candidatos, existe número mais do que suficiente para garantir o voluntariado para a Copa do Mundo no RN.

O secretário Joacy Bastos também informou que antes, durante e depois da Copa do Mundo no RN, estarão sendo realizadas competições de esportes radicais, de aventura, e de raízes e de identidade nacional. Competições que estarão sendo divulgadas para várias partes do mundo. Serão eventos que acontecerão na região metropolitana de Natal, e nas regiões Serrana, Sertaneja e Litorânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário