segunda-feira, 31 de março de 2014

UFRN se une a Capes e lança a Plataforma Sucupira

Rubens Maribondo apresenta a Sucupira
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) fazem o lançamento da Plataforma Sucupira, moderna tecnologia que agiliza o sistema de avaliação da pós-graduação no país.

O lançamento foi feito na tarde quinta-feira (27) em Brasília. A Plataforma foi apresentada por um dos seus inventores, o professor Rubens Maribondo do Nascimento, do Centro de Tecnologia da UFRN, na presença de dirigentes da Capes.

A Plataforma reúne os dados e os mecanismos do sistema de avaliação recomendado pela CAPES para os programas de pós-graduação.

“Mais uma vez, a UFRN demonstra, por meio dessa cooperação com a Capes, estar comprometida não apenas com a qualidade da educação em nível de graduação. A instituição está contribuindo de diversas formas, inclusive para a melhoria da educação básica e da pós-graduação”, disse a reitora da UFRN, Ângela Paiva.

O nome da Plataforma é dado em homenagem ao educador nordestino Newton Sucupira. É considerada pelo professor Rubens Maribondo, “como uma plataforma amigável e uma ferramenta de transparência da pós-graduação”. 

A Plataforma Sucupira foi projetada para operar de forma única e integrada, possibilitando a coleta de dados das atividades da pós-graduação online e em tempo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário