quarta-feira, 9 de abril de 2014

A 1ª Copa Escolar de Futsal começa nesta quinta (10) mobilizando várias regiões do RN

A fase regional da 1ª Copa Escolar de Futsal inicia nesta quinta-feira (10) e prossegue até domingo (13) com jogos nas cidades de Mossoró, Umarizal, Jucurutu, Pau dos Ferros, Parelhas e João Câmara. Estarão em disputa as categorias de 12 a 14 e de 15 a 17 anos, nos naipes masculino e feminino.

A cidade de Jucurutu sedia os jogos da região Seridó, no naipe feminino, nas categorias de 12 a 14 e de 15 a 17 anos. Os jogos acontecem nesta quinta-feira (10), a partir das 8h, no ginásio de esportes do município, com a participação das equipes do Instituto Municipal João Cândido Filho (Carnaúba dos Dantas), Centro Educacional Felinto Elísio (Jardim do Seridó), Escola Estadual João Henrique Dantas (Carnaúba dos Dantas) e Escola Estadual Newman Queiroz (Jucurutu).

Na cidade de Umarizal acontecem os jogos do Oeste, no naipe feminino, nas categorias de 12 a 14 e de 15 a 17 anos. Os jogos serão realizados também nesta quinta-feira (10), a partir das 8h, no ginásio de esportes do município. Participam as equipes do Colégio Efetivo (Umarizal), Escola Estadual Lourenço Gurgel (Caraúbas), Escola Municipal Francisco Acaci Viana (Caraúbas), Escola Estadual Zenon de Souza (Umarizal) e Escola Estadual Maria Stela (Mossoró).

A cidade de Mossoró sedia os jogos do Oeste, no naipe masculino, nas categorias de 12 a 14 e de 15 a 17 anos. Os jogos acontecem no ginásio de esportes do Colégio Diocesano Santa Luzia, a partir das 8h desta sexta-feira (11).

Participam as equipes do Instituto Maria do Carmo (Mossoró), Escola Estadual José Porto (Itaú), Escola Estadual Francisco de Assis (Itaú), Escola Estadual Sebastião Gurgel (Caraúbas), Escola Estadual Zenon de Souza (Umarizal), Colégio Diocesano (Mossoró) e Escola Estadual Antonio Carlos (Caraúbas).

Também na sexta-feira (11), começando ás 8h, acontecem os jogos do Alto Oeste, na cidade de Pau dos Ferros, no naipe masculino, categorias de 12 a 14 e de 15 a 17 anos. Participam as equipes do Educandário Imaculada Conceição (Pau dos Ferros), Escola Municipal 7 de Setembro (São Francisco do Oeste), Escola Municipal Mário Alves Diniz (João Dias), Escola Municipal Maria Pereira Leite (Encanto).

Também estão na disputa as equipes da Escola Municipal Antonio José da Rocha (Major Sales), Colégio Municipal Padre Osvaldo (Luís Gomes), Escola Estadual Cid Rosado (Encanto), Escola Estadual José Fernandes de Melo (Pau dos Ferros) e Escola Municipal Ariamiro Germano da Silveira (José da Penha).

Na cidade de João Câmara acontecem nesta quinta-feira (10), a partir das 8h, os jogos da região do Mato Grande, no naipe masculino, categorias de 12 a 14 e de 15 a 17 anos.

Estão na disputa as equipes da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves (Parazinho), Escola Municipal Maria do Carmo (Bento Fernandes), Espaço Cultural Ananias Caetano (João Câmara), Escola Estadual Manoel Severiano (Riachuelo), Escola Estadual Estudante José Francisco Filho (Poço Branco), Escola Municipal Alexandre Câmara (Parazinho), Escola Municipal Cícero Varela (João Câmara) e Escola Estadual Ubaldo Bezerra de Melo (Ceará Mirim).

Na cidade de Parelhas são realizados os jogos da Copa Escola de Futsal da região Seridó, no naipe masculino, categorias de 12 a 14 e de 15 a 17 anos. Os jogos começam nesta sexta-feira (11), às 8h, no ginásio de esportes do município. Participam as equipes da Escola Municipal Vereador Inácio Miranda (Parelhas), Instituto Municipal João Cândido Filho (Carnaúba dos Dantas), Escola Estadual Professora Isabel Ferreira (Equador), Escola Estadual Querubina Silveira (Cerro Corá).

Também participam as equipes do Centro Educacional Felinto Elísio (Jardim do Seridó), Escola Municipal Vagner Lopes (Jucurutu), Escola Estadual Monsenhor Amâncio Ramalho (Parelhas), Escola Estadual João Henrique Dantas (Carnaúba dos Dantas), Escola Estadual Antonio Batista (Jucurutu).

A Copa Escolar de Futsal, que acontece em várias partes do Estado, em sua fase regional, é promovida e organizada pela Secretaria do Esporte e do Lazer do RN, e faz parte do programa RN Podium.

“Estamos interiorizando o Esporte Escolar e dando oportunidade a jovens alunos das mais diferentes localidade do Rio Grande do Norte. A Copa Escolar de Futsal está tendo uma grande adesão por parte de colégios públicos e privados, e isso mostra o acerto da expansão do esporte para todas as regiões do Estado”, disse o secretário do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário