sábado, 12 de abril de 2014

Copa Escolar de Futsal do RN prossegue até domingo (13) com regionais em seis cidades

Copa Escolar em Pau dos Ferros (Maria das Neves)
Cinco regionais movimentam a 1ª Copa Escolar de Futsal do RN com jogos iniciados na quinta-feira (10) e que irão até domingo (13) em seis cidades de diferentes regiões do Estado.

Estão acontecendo jogos nas cidades de Jucurutu, Parelhas, Umarizal, Pau dos Ferros, João Câmara e Mossoró. Na cidade de Jucurutu acontecem os jogos da regional do Seridó, no naipe feminino, nas categorias de 12 a 14 e de 15 a 17 anos. Na cidade de Umarizal estão sendo realizados os jogos do Oeste no naipe feminino, categorias de 12 a 14 e de 15 a 17 anos.

A cidade de Mossoró sedia os jogos do Oeste no naipe masculino, nas categorias de 12 a 14 e de 15 a 17 anos. Os jogos do Alto Oeste, naipe masculino, nas categorias de 12 a 14 anos, acontecem na cidade de Pau dos Ferros. A cidade de João Câmara sedia a regional da Copa Escolar de Futsal, regional do Mato Grande, no naipe masculino, nas categorias de 12 a 14 e de 15 a 17 anos. A cidade de Parelhas sedia as competições da região Seridó, do naipe masculino, categorias de 12 a 14 e de 15 a 17 anos.

Equipe do Imaculada Conceição
A Copa Escolar de Futsal é considerada uma das ações inovadoras promovidas e organizadas pela Secretaria do Esporte e do Lazer do RN (SEEL-RN) por estabelecer a democratização do esporte através do processo de interiorização com a presença de centenas de escolas nas quadras de diversas regiões do Estado.

Antecedeu as regionais, que acontecerão em todas as regiões do Estado, um processo ainda mais amplo. Cada município realizou, de forma obrigatória, torneios seletivos locais para a indicação das suas escolas representantes nos naipes masculino e feminino, e nas categorias de 12 a 14 e de 15 a 17 anos.

Para Joacy Bastos, titular da SEEL-RN, a 1ª edição da Copa Escolar de Futsal está mostrando a consagração da interiorização do Esporte no RN com uma grande participação de escolas e de atletas nos mais diferentes municípios do Estado.

A Copa Escolar de Futsal faz parte do projeto RN Podium e é seletiva para a representação do Estado na etapa dos Jogos Escolares Brasileiros, promovidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Ministério do Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário