sexta-feira, 4 de abril de 2014

Copa Garoto Bom de Bola: Segunda rodada da etapa eliminatória acontece neste final de semana

Garoto Bom de Bola prossegue e todo RN
A segunda rodada da etapa eliminatória da Copa de Futebol Escolar “Garoto Bom de Bola” mobiliza o Rio Grande do Norte neste final de semana com jogos de Ida no sábado (05) e de Volta no domingo (06), com início previsto para as 15h30.
Estarão em ação as seleções municipais vencedoras da primeira rodada, ocorrida no sábado (29) e domingo (30), caracterizada por grande presença de público nos estádios e campos de futebol de todas as regiões do Estado. A Copa Garoto de Bola é um dos maiores campeonatos de futebol escolar, categoria de 12 a 14 anos, da América do Sul.
A tabela de jogos da segunda rodada tem os confrontos: Jandaíra X João Câmara, Pureza X Riachuelo, São Pedro X Parnamirim, São Gonçalo X Maxaranguape, Angicos X Fernando Pedroza, Guamaré X Carnaubais, Apodi X Riacho da Cruz, Umarizal X Caraúbas, São Miguel X Venha Ver, Luís Gomes X Pilões, Parelhas X Jardim do Seridó, Lagoa Nova X Jucurutu.
Também fazem parte da segunda rodada os confrontos: São Paulo do Potengi X Boa Saúde, Passa e Fica X São José de Campestre, Jaçanã X Cerro Corá, Baía Formosa X Canguaretama, Montanhas X Pedro Velho, Vila Flor X Goianinha, Serrinha X Monte Alegre.
Da fase classificatória saem os melhores para as oitavas de final. Em seguida, os vencedores disputam as quartas de finais. As semifinais e final reunirão as seleções ganhadoras das quartas de finais.
Para o técnico da seleção de Goianinha, Adriano Santana Amorim, a competição reforça o entusiasmo pela prática do Futebol numa categoria de base deixada de lado pelas federações.  "A Copa está estimulando os garotos e movimentando o futebol numa idade que era esquecida pelas federações. É uma boa coisa que a Secretaria de Esporte do Estado está fazendo", disse Adriano Santana.

A Copa Garoto Bom de Bola, considerada pelo secretário nacional de futebol do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento, uma iniciativa a ser seguida em todo o Brasil, é promovida e organizada pela Secretaria do Esporte e do Lazer do RN com o apoio das prefeituras municipais e do Fórum Estadual de Secretários e Gestores Municipais do Esporte e do Lazer (Fesmel).

"Estamos levando o esporte e o futebol escolar a todas as partes do Rio Grande do Norte. Esse é um campeonato democrático, cidadão e que estimula o aluno a praticar o esporte e manter-se na escola", afirmou o secretário do Esporte do RN, Joacy Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário