terça-feira, 29 de abril de 2014

Mais laureado técnico de futebol do RN faz palestra em escola de Natal

Ferdinando Teixeira, o mais laureado técnico de futebol do Rio Grande do Norte, foi o palestrante na manha desta terça-feira (29) na escola NEC/Pinguinho, localizada no Barro Vermelho, em Natal.

A palestra de Ferdinando foi dirigida ao líderes de classe recém eleitos e versou sobre sobre o tema "Da vivência profissional nas 4 linhas do campo de futebol para suas relações e influências na formação do cidadão e do profissional do futuro.

Ferdinando Teixeira
Ferdinando Teixeira é professor de Educação Física, atuou por muitos anos na antiga Escola Técnica Federal (atual IFRN), e hoje é o superintendente de futebol do ABC, um dos grandes clubes do Rio Grande do Norte.

Campeão pelos principais times de Natal - ABC, América e Alecrim, Ferdinando Teixeira também foi técnico do Santa Cruz (Recife) e do Fortaleza (CE), e no exterior.

O projeto Líder Participativo é desenvolvido pelos alunos do ensino fundamental. O objetivo é fazer com que os alunos sejam um elemento de ligação da turma com os professores, participando na gestão da escola, podendo intervir nas reuniões para opinar, sugerir e colaborar com o trabalho, tanto da direção como dos professores.

Após a diplomação, os representantes das turmas estarão aptos a exercer o mandato durante o ano em que foram eleitos, colocando em prática as suas propostas, participando de encontros mensais com a Coordenação para avaliar os seus projetos e discutir novas propostas que surgirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário