segunda-feira, 28 de abril de 2014

Ministro Aldo Rabelo inaugura Centro de Atletismo de Alto Rendimento e recebe título de cidadão norteriograndense

Joacy, Rosalba e Aldo na moderna pista
O ministro do Esporte, Aldo Rabelo, tem intensa agenda nesta terça-feira (29) em Natal. Às 9h participa de ampla reunião na Escola de Governo, Centro Administrativo, para tratar da integração e avaliação dos planos operacionais para a Copa do Mundo.

A reunião, que contará com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, faz parte de programação do Ministério do Esporte e tem acontecido nas cidades-sedes da Copa 2014.

Em seguida, às 11h, o ministro Rabelo inaugura o Centro de Treinamento Norte-Riograndense de Atletismo de Alto Rendimento, no Campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A solenidade terá as presenças da governadora Rosalba Ciarlini, da reitora Ângela Paiva, e do secretário do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos.

O Centro de Treinamento conta com uma das pistas de atletismo mais modernas do mundo. Legado conquistado com a interveniência da Secretaria do Esporte e do Lazer do RN para a edição dos Jogos Escolares da Juventude 2013, que ocorreram no mês de setembro.

"A pista de atletismo de alto rendimento é um importante legado conquistado a partir da coragem de trazer para Natal grandes eventos esportivos como foram os casos dos Jogos Sul-Americanos Escolares e a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. Com essa pista, Natal entra definitivamente no circuito dos grandes eventos do Atletismo mundial!, afirma o secretário do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos.

O Centro de Treinamento Norteriograndense de Atletismo de Alto Rendimento tem investimentos da ordem de R$ 10 milhões do Ministério do Esporte, e recursos da UFRN.

A Pista de Atletismo foi construída com base nos padrões internacionais da modalidade. São 400 metros de pista, com oito raias sintéticas, sendo duas pistas para lançamentos de dardos, uma para salto com vara, duas pistas contíguas para salto a distância com duas caixas de salto, uma pista de aquecimento com quatro raias, duas caixas de salto, além de áreas para lançamento de pesos, de martelos e discos e salto em altura, fosso para corrida de obstáculos e um sistema independente de iluminação.

Ao meio dia, o ministro Aldo Rabelo recebe o Título de Cidadão Norte-Riograndense na Assembleia Legislativa do RN. O título foi proposto pelo deputado Ricardo Motta e se deve a contribuição que Aldo Rabelo tem dado ao desporto do RN e do Brasil.

Um comentário:

  1. Sou de Belém, e o que de fato se deve fazer pelo estado do rio grande do norte, são as melhorias dos ônibus públicos... E organizar uma logística de qualidade no trânsito.

    ResponderExcluir