segunda-feira, 21 de abril de 2014

Natal: Projeto envolve Instituto do Cérebro e escolas públicas municipais

Projeto denominado "Escola Acadêmica" liderado pelo Instituto do Cérebro da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) acontecerá este ano em cinco escolas da rede pública municipal de ensino de Natal.

Alunos participam da Audiência Pública
Convênio firmado entre o Instituto do Cérebro e a Secretaria Municipal de Educação oficializa a presença da UFRN na Escola Municipal Juvenal Lamartine e estende o projeto para mais quatro escolas. "Entendemos que o investimento em educação e ciência constitui a melhor estratégia de enfrentar os desafios da sociedade moderna", afirma o professor do Instituto do Cérebro, Antonio Pereira.

O projeto aconteceu inicialmente na Escola Juvenal Lamartine. Tem por objetivo melhor o desempenho escolar dos alunos da rede pública e combina educação e inovação em pesquisa através da formação continuada dos professores que, no âmbito do projeto, atuam como pesquisadores buscando soluções baseadas em evidências científicas para os problemas que existem no contexto escolar.

Buscando entender melhor o projeto "Escola Acadêmica", e a experiência desenvolvida na "Juvenal Lamartine", a Câmara Municipal de Natal promoveu uma audiência pública, proposta pelo vereador George Câmara, no último dia 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário