quarta-feira, 23 de abril de 2014

RN: Copas escolares de Futsal, Basquete e Handebol acontecem em várias regiões

Copa Escolar de Futsal acontece em todo o RN
As Copas escolares de Futsal, Basquete e Handebol terão continuidade em diversas regiões do Rio Grande do Norte a partir desta quinta-feira (24).

A Copa Escolar de Futsal prossegue com classificatórias regionais do Agreste, em Goianinha; do Trairi, em Boa Saúde; e do Vale, em Lajes, com jogos iniciando nesta quinta-feira.

Os torneios classificatórios regionais garantem vagas para a etapa final que servirá de seletiva para os Jogos Escolares da Juventude 2014 que serão realizados em setembro na cidade de Londrina, PR, na categoria de 12 a 14 anos, e em novembro na cidade de João Pessoa, na categoria de 15 a 17 anos.

A Copa Escolar de Basquete, em sua fase final, acontece na cidade de Mossoró, neste final de semana. Serão realizadas as disputas nos naipes masculino e feminino, na categoria de 12 a 14 anos. Os colégios vencedores representarão o RN na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude.

A Copa Escolar de Handebol, na categoria de 12 a 14 anos, naipe feminino, ocorre na cidade de Viçosa, região do Alto Oeste do RN. A competição terá turno único e final, servindo de seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, edição nacional.

Para o secretário do Esporte do RN, Joacy Bastos, esse processo de interiorização, com eventos esportivos relevantes e a participação de atletas/alunos de todas as regiões, tem se consolidado no Estado a partir do propósito da governadora Rosalba Ciarlini. “Seguindo a orientação da governadora estamos oportunizando as escolas de todas as regiões, e principalmente as públicas, a oportunidade de participarem dos principais eventos do desporto escolar no Rio Grande do Norte, no Brasil e na América do Sul”, afirmou Joacy Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário