domingo, 13 de abril de 2014

Secretaria do Esporte do RN promove seminário com presença de capitã de time de futebol feminino dos EUA

A capitã Erica Woda
A Secretaria do Esporte e do Lazer do RN faz parceria com a Embaixada dos Estados Unidos e promove o Seminário Esporte para Todos com a presença da atleta Erica Woda, ex-jogadora capitã do forte time de futebol feminino da Universidade de Columbia, Estados Unidos.

Erica Woda, fundadora e diretora da organização Level The Field (Nivelando o Campo, em português), estará em Natal, no auditório da Arena das Dunas, nesta terça-feira (15), a partir das 15h, falando para um público formado por universitários, voluntários para a Copa do Mundo 2014, atletas do futebol feminino e de outras modalidades, dirigentes e gestores do Esporte, e professores.

Erica Woda no Brasil
O tema será o “Esporte para Todos”, principal programa de esporte social dos Estados Unidos. Para o secretário do Esporte do RN, Joacy Bastos, Erica Woda está divulgando nas cidades que sediarão a Copa do Mundo, como os Estados Unidos utilizam o Esporte como força propulsora de desenvolvimento e cidadania, e de como essa massificação se faz representar pela qualidade de seus atletas no contexto esportivo mundial.

Erica Woda é formada em Ciências Políticas pela Universidade de Columbia, Nova Iorque, tem mestrado em Administração Pública e Gestão de Organizações sem Fins Lucrativos, e é exemplo de atleta-estudante-cidadã. Por duas vezes foi escolhida para fazer parte da seleção de futebol feminino das universidades americanas - time máximo na categoria nos Estados Unidos e base para a própria seleção representativa do país.

A ideia de criar a organização Level The Field veio quando anos era professora de Ensino Fundamental numa escola pública do Bronx, em Nova Iorque. O objetivo da organização é a troca e o repasse de experiências, tendo como base o esporte e a educação, com os mais variados públicos existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário