sexta-feira, 18 de abril de 2014

UFRN articula junto ao Ministério do Esporte a manutenção da Pista de Atletismo

Competição na pista durante Jogos Escolares Brasileiros
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte está desenvolvendo articulações junto ao Ministério do Esporte para a manutenção da moderna pista de atletismo localizada em seu campus central, em Natal.

A pista de atletismo, uma das mais modernas do mundo, foi conquistada para Natal em virtude da realização dos Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional) em setembro de 2013. Pista de Atletismo que foi feita com investimentos do Ministério do Esporte da ordem de 3 milhões de reais.

"A pista de atletismo da UFRN, feita nos padrões da pista da Olimpíada de Londres, é um importante legado dos Jogos Escolares da Juventude e coloca o Estado na rota internacional do atletismo", lembra o secretário do Esporte do RN, Joacy Bastos.

Pela proposta em negociação, o Ministério entraria com a manutenção estrutural da pista de atletismo, e a UFRN com a contrapartida de pesquisas que auxiliem a melhoria da saúde e desempenho dos atletas de alto rendimento.

O Ministério do Esporte reconhece, segundo informa seu secretário de Esportes de Alto Rendimento, Ricardo Layser, que a UFRN dispõe das condições necessárias para o projeto. Tem pista de atletismo no padrão internacional, ensino de graduação e de pós-graduação em Educação Física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário