sábado, 26 de abril de 2014

UFRN começa treinamento para voluntários da Copa do Mundo em Natal

Reunião do Voluntariado do RN na Arena das Dunas  
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte inicia a preparação para seu voluntariado nos jogos da Copa do Mundo 2014 em Natal.

Um grupo de voluntários formado por cerca de 1 mil estudantes participam de atividades no sábado (26), pela manhã e à tarde, e no domingo (27), pela manhã, nas dependências do campus central da UFRN, em Natal.

Estarão sendo ministrados quatro temas ao voluntariado: Mobilidade, que terá a responsabilidade da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal; Segurança, com a participação do Corpo de Bombeiros Militar do RN; Educação Física, com a responsabilidade de professores do Departamento de Educação Física da UFRN; e Teatro, com a participação do Departamento de Artes da UFRN.

A UFRN vai preparar pessoas que se dispuserem a trabalhar durante a copa como recepcionistas, dando orientações para quem precisa de direção ou se locomover na cidade, também para atuarem em situações de atendimento rápido, indicando sinalização e ou para colaborarem em situações de tumulto.

A formação dos voluntários conta também com o trabalho de 40 monitores capacitados por professores da Universidade de Brasília (UnB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário