sexta-feira, 25 de abril de 2014

UFRN promove colóquio nordestino de Filosofia sobre Immanuel Kant a partir desta segunda-feira (28)

Um dos maiores filósofos da história, Immanuel Kant, será o tema de colóquio nordestino de Filosoria promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), de segunda-feira (28) a quarta-feira (30).

Immanuel Kant
O "1º Colóquio Kant Nordeste: Kant e Recepções" é promovido e organizado pelo Programa de Pós Graduação em Filosofia da UFRN e o Grupo de Pesquisa em Ética e Filosofia Política. O evento acontece nos auditórios B e D do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, no Campus central da UFRN, em Natal.

O evento terá a presença de especialistas na Filosofia Kantiana de várias partes do país. A programação tem as conferências de Edmilson Menezes Santos (UFS), Juan A. Bonaccini (UFPE), Antônio Basílio Menezes (UFRN), Sílvia Altmann (UFGRS), Joel Thiago Klein (UFRN), Cinara Nahra (UFRN), Maria Cristina Longo (UFRN) e Daniel Peres (UFBA). realizam o I Colóquio Kant Nordeste: Kant e Recepções, nos dias 28 a 30 de abril nos auditórios B e D do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA/UFRN).

O evento conta com a participação de palestrantes vindos de várias universidades do país. Serão discutidos temas como: Rousseau, Rameau e Kant sobre música, harmonia e melodia; o direito e a ética em Bentham ; o conceito de filosofia em Kant; e as reflexões a respeito da descrição de Kant sobre o milagre nas Preleções sobre metafísica. 

As inscrições devem ser feitas através do site da UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário