sexta-feira, 2 de maio de 2014

Avança o Esporte no RN: Atleta potiguar de 15 anos é vice-campeão de Luta Olímpica na etapa nacional

Hygor e seu técnico
Por Thalita Freitas

O esforço de interiorização e democratização do Esporte no Rio Grande do Norte já está dando bons resultados. O jovem Hygor Brasil, 15 anos, é um dos gigantes do tatame e desponta como nome de projeção nacional na Luta Olímpica.

O garoto franzino do Rio Grande do Norte é o vice-campeão nacional de Luta Olímpica nos Jogos Escolares da Juventude, na etapa disputada em março deste ano no Rio de Janeiro.

Com o resultado, Hygor Brasil garantiu vaga no Panamericano de Cadetes de 15 a 17 anos, estilo livre, que acontece neste mês de maio em Recife, Pernambuco.

A vitória no Panamericano garantirá a Hygor uma vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude (YOG) que acontecerá em agosto desse ano na cidade de Nangin, China.

O atleta potiguar iniciou no Judô, em 2011, e um ano depois começou a treinar Luta Olímpica no colégio Êxito, em Natal, e a partir daí sua escolha estava feita e o desejo de ser campeão, também.

O treino pesado de 2h durante três dias na semana juntamente com a dedicação de Hygor, o faz um atleta com alto potencial, afirma o técnico Fernando Antonio(33), que acompanha o atleta desde 2012.

Para o secretário do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos, esse é um real exemplo de como o esporte é instrumento de inclusão social que cria grandes oportunidades de desenvolvimento no aspecto físico e na própria vida cidadã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário