sábado, 3 de maio de 2014

Copa Garoto Bom de Bola: Seleções melhores classificadas disputam as quartas de finais

Jogo Goianinha X São José de Mipibu
A Copa de Futebol Escolar Garoto Bom de Bola chega as quartas de finais neste final de semana, sexta-feira (02), sábado (03) e domingo (04), movimentando as seleções melhores classificadas no certame que é considerado um dos maiores da América do Sul em sua categoria.

Os jogos acontecem nas cidades de Boa Saúde (região Agreste) e Jardim do Seridó (região Seridó), sempre com início às 15h30. Em Boa Saúde acontecem os jogos: Montanhas X São José de Campestres (sexta-feira), Boa Saúde X Montanhas (sábado) e Boa Saúde X São José de Campestre (domingo).

Na cidade de Jardim do Seridó acontecem os jogos: Jucurutu X Goianinha (sexta-feira), Jardim do Seridó X Goianinha (sábado) e Jardim do Seridó X Jucurutu (domingo).

A Copa Garoto Bom de Bola foi iniciada no sábado (29 de março) em todo o Rio Grande do Norte com disputa direta entre 76 seleções municipais de futebol escolar na categoria de 12 a 14 anos.

"A Copa está estimulando os garotos e movimentando o futebol numa idade que era esquecida pelas federações. É uma boa coisa que a Secretaria de Esporte do Estado está fazendo", destacou o treinador da seleção de Goianinha, Adriano Santana Amorim.

A Copa Garoto Bom de Bola, considerada pelo secretário nacional de futebol do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento, uma iniciativa a ser seguida em todo o Brasil, é promovida e organizada pela Secretaria do Esporte e do Lazer do RN com o apoio das prefeituras municipais e do Fórum Estadual de Secretários e Gestores Municipais do Esporte e do Lazer (Fesmel).

"O sucesso da Copa Garoto Bom de Bola e a grande participação do povo nos municípios mostra que esse é verdadeiramente um campeonato democrático, cidadão e que estimula o aluno a praticar o esporte e manter-se na escola”, afirma o secretário do Esporte do RN, Joacy Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário