quinta-feira, 8 de maio de 2014

Finais da Copa Escolar de Futsal acontece em Natal com participação recorde de equipes

Finais movimentam o ginásio do CAIC
Iniciadas na quarta-feira (7), as finais da Copa Escolar de Futsal prosseguem até domingo (11) nos ginásios Nélio Dias, do CAIC Lagoa Nova, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), do SESI.

Em cada categoria e em cada naipe estarão disputando 16 equipes. Cada naipe, por categoria, tem 04 grupos de 04 equipes. Ao todo, são 64 equipes escolares das mais diversas partes do Rio Grande do Norte que disputam a Copa Escolar de Futsal, um dos certames da modalidade mais participativos do Brasil. Representa também um recorde em matéria de seletiva para os Jogos Nacionais, superando o número de participações nos anos anteriores. 

A Copa Escolar de Futsal, em virtude da obrigatoriedade prevista em seu regulamento das cidades realizarem as etapas municipais, mobilizou milhares de atletas/alunos no Rio Grande do Norte.

Para o secretário do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos, a grande participação comprova o acerto da política de Estado de democratização das diversas modalidades esportivas. O titular da pasta do Esporte diz também que o RN Podium, programa que inclui as cãs escolares, além de realizar as competições que definem as escolas representantes do Estado nos Jogos Nacionais, promoverá clínicas com renomeados técnicos nacionais visando a capacitação dos profissionais responsáveis pelas equipes vitoriosas e o aperfeiçoamento dos atletas. 

"Nosso objetivo é pela via da democratização e do aprimora,então melhorarmos o desempenho do RN no âmbito do Esporte Escolar nacional", completa Joacy Bastos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário