quinta-feira, 8 de maio de 2014

Natal: Corpo de Bombeiros realiza 1º Curso de Salvamento em Altura do RN

Bombeiros fazem curso de salvamento em altura
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) está realizando na primeira quinzena deste mês o 1º Curso Básico de Salvamento em Altura do RN. A capacitação é destina aos bombeiros potiguares e tem o objetivo de melhorar os serviços de urgência e emergência da corporação.

Durante duas semanas, 15 bombeiros potiguares estarão participando do Curso Básico de Salvamento em Altura ministrado por especialistas do Rio de Janeiro. A finalidade do curso é qualificar os militares na arte de salvar em altura, efetuando resgates de difícil acesso utilizando técnicas que vão das mais simples as mais complexas, exigindo excelente preparo físico, psicológico e técnico.

A capacitação está acontecendo na torre de treinamento do Quartel do Comando Geral da Corporação e em edificações externas na capital. Estão previstas ações na Ponte Newton Navarro e no estádio Arena das Dunas. 

O curso com 100 horas/aula é garantido por recursos do Ministério da Justiça e da Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos.

A capacitação aborda instruções teóricas, do estudo das normas brasileiras e internacionais na área de trabalho em altura e salvamento em altura, apresentação de equipamentos, manutenção e conservação de materiais, mas principalmente a realização de técnicas práticas com perfeição, exigindo o mínimo de esforço do equipamento e com muita segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário