segunda-feira, 26 de maio de 2014

Programa Jovem Senador está aberto para alunos da rede pública

Está aberta a sétima edição do concurso de redação do Senado Federal, parte integrante do Programa Jovem Senador. Para 2014 o tema escolhido foi “Se eu fosse senador...”, onde os estudantes terão de redigir um texto argumentativo sobre as impressões que eles teriam se ocupassem uma cadeira no Senado Federal.

O Programa busca estimular o bom relacionamento dos jovens com a política e proporcionar um maior conhecimento de como funcional o Poder Legislativo.

Geralda Efigênia, coordenadora estadual do programa, explica que todos os alunos de Ensino Médio terão a oportunidade de concorrer: “Poderão participar alunos de escolas públicas de Ensino Médio regular, Ensino Técnico na modalidade integrada ao Ensino Médio, e Educação de Jovens e Adultos. "Cada escola deverá eleger a melhor redação e encaminhar, até 22 de agosto de 2014, a Subcoordenadoria de Ensino Médio onde uma banca de pedagogos e técnicos escolherão a representante do RN”, informou.

Os autores da 27 redações selecionadas participarão de jornada parlamentar na qualidade de Jovens Senadores, no mês de novembro. Neste ano de 2014 os professores orientadores das redações vencedoras também irão acompanhar os alunos a Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário