quinta-feira, 22 de maio de 2014

RN Podium tem clínica e Copa de Box Olímpico em São Gonçalo do Amarante

A 1ª Copa de Box Olímpico tem início na manhã da quinta-feira (22) com Clínica na cidade de São Gonçalo do Amarante. A Clínica e a Copa de Box Olímpico acontecem no ginásio de esportes da cidade. 

Participam da clínica alunos de 10 escolas municipais mobilizadas pelas secretarias de Esporte e de Educação de São Gonçalo do Amarante.

Clínica de Box capacita atletas e técnicos
Estão sendo ensinados os movimentos principais da modalidade com o objetivo de selecionar 12 talentos que tenham perfil para o pugilismo. A Clínica também visa a capacitação de treinadores com as novas técnicas para o desenvolvimento da modalidade no Estado.

O secretário do Esporte do RN, Joacy Bastos, vê na realização do evento a oportunidade do surgimento de atletas que em um futuro próximo venham a figurar nos quadros da seleção brasileira de Box.

A 1ª Copa de Box Olímpico tem continuidade nesta sexta-feira (23) com as lutas nas categorias de Iniciante com os atletas do município de São Gonçalo do Amarante, e Especial com atletas de Natal, em disputas intercaladas.

A Secretaria do Esporte e do Lazer do RN está distribuindo equipamentos básicos, como capacetes de proteção, sacos de treinamento e luvas, para os municípios que sediam os eventos – São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Riachuelo.

Os eventos são organizados e promovidos pela Secretaria do Esporte e do Lazer do RN em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário