segunda-feira, 9 de junho de 2014

3º Distrito Naval e Iate Clube promovem Regata comemorativa da Batalha de Riachuelo

Imagem da Regata no Rio Potengi
O Comando do 3º Distrito Naval e o Iate Clube de Natal promoveram na manhã de domingo (8) a Regata Comemorativa do 148º Aniversário da Batalha Naval de Riachuelo. A regata aconteceu nas águas do Rio Potengi com uma raia compreendendo o trecho entre o Porto de Natal e uma linha imaginária entre a Pedra da Baixinha e o Farol Recife de Natal, e no final regressando para o Iate Clube.

A abertura e a largada da regata, ocorrida em frente a sede do Iate Clube, foi animada pelo conjunto musical Fuzinat (conjunto formado por músicos do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, e pela Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal. Na solenidade ocorreu o hasteamento da bandeira com a execução do hino nacional feita pela Banda dos Fuzileiros Navais.

A regata contou com várias classes de embarcações como a Dingue, Hobie Cat, Day Sayler/Flash, Oceano Sub 20 e Multicasco.

A Capitania dos Portos acompanhou o evento com duas equipes de inspeção móvel garantindo a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar.

Presentes na regata que marca a data magna da Marinha do Brasil, o comandante do 3º Distrito Naval, vice-almirante Marcos Nunes de Miranda, do secretário do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos, do presidente do Iate Clube de Natal, Marcílio Carrilho.

Para o secretário Joacy Bastos, titular da pasta estadual do Esporte, com a realização de mais uma edição da regata comemorativa da Batalha Naval de Riachuelo, o RN se reencontra com o perfil de sua natureza em razão dos fatores técnicos que o estuário do Rio Potengi propicia para os eventos náuticos. Joacy destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Iate Clube de Natal, tendo à frente a liderança de Marcílio Carrilho, para fazer avançar o esporte de vela no RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário