sábado, 14 de junho de 2014

Natal debaixo d'água: Bombeiros comunicam providências e orientam moradores

Área nobre de Natal tem soterramento
As fortes chuvas que castigam Natal a cerca de 48 horas causando desabamentos de encostas e abrindo crateras em ruas dos bairros de Mãe Luíza e Petrópolis estão colocando a cidade em um cenário típico de calamidade pública em plena Copa do Mundo.

Comunicado do Corpo de Bombeiros Militar do RN neste sábado (14) informa o que está sendo feito em termos de prevenção e dá orientação aos moradores das áreas que correm mais riscos.

O comunicado diz que os Bombeiros estão trabalhando em parceria com a Defesa Civil Municipal e Estadual, e conta com 40 bombeiros mobilizados nas áreas próximas dos bairros de Mãe Luíza e Petrópolis, e que seus demais militares estão em prontidão. 

“Neste momento, há uma preocupação especial em alertar os moradores sobre procedimentos em casos de inundação, riscos de contaminação ou de deslizamento de terra. Neste período as palavras-chaves são cautela e solidariedade. O melhor é esperar e aguardar em local seguro. É essencial mudar o comportamento diante de situações adversas. Quem reside em áreas de risco deve ficar atento aos sinais de perigo e se necessário acionar o 190 ou 193”, , disse o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN.

Cerca de 50 casas e um edifício já foram evacuados pelos órgãos municipal e estadual, nas proximidades das ruas Guanabara e Atalaia, em Mãe Luiza, e parte da iluminação foi cortada por precaução, pela Cosern, a fim de evitar choques elétricos e possíveis incêndios, o que é um procedimento normal para estes casos.

Militares das Forças Armadas (Exército e Marinha), Policia Militar, profissionais da Prefeitura de Natal (Guarda Municipal) e da Cosern, atuam integrados com os Bombeiros e Defesa Civil na operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário