quarta-feira, 11 de junho de 2014

Natal: Fecomércio lança projeto voltado para trabalho social com idosos

O Sistema Fecomércio do RN faz lançamento do projeto Trabalho Social com Idosos na tarde da terça-feira (10), em solenidade no auditório do SESC, em Natal. O projeto é originário do SESC nacional e oferece ampla programação de atividades gratuitas a pessoas acima de 60 anos. Inicialmente contará com uma turma de 50 pessoas.

Durante a solenidade foi realizado um bate-papo sobre a situação do idoso e a importância da realização de políticas públicas voltadas para este público, com a participação da diretora regional do SESC, Jeane Amaral; da presidente do Conselho Municipal do Idoso, Ana Maria Araújo; da fundadora da Associação Riograndense Pró-idoso (ARPI), Nazilda Dutra; e do atleta José Januário Tavares. A mediação foi da Assistente Social responsável pelo projeto, Késia Menezes.
Marcelo Queiroz na abertura do projeto

Também na solenidade aconteceram as apresentações da Orquestra Xilofônica do Projeto Sesc Cidadão, de Ponta Negra, e do Coral Vozes da Melhor Idade, do Centro de Atividades e Lazer da Melhor Idade.

"Posso dizer que a implantação efetiva do Trabalho Social com Idosos (TSI) é a concretização de um desejo pessoal. O desejo de criar mais uma ação de valorização de pessoas que sempre terão muito a nos ensinar sobre a vida, sobre conquistas, frustrações, vitórias, derrotas, erros e acertos", disse o presidente do Sistema Fecomércio/SESC/Senac, empresário Marcelo Queiroz.

Os encontros do Trabalho Social com Idosos vão acontecer de segunda a sexta-feira, com uma programação diversificada, incluindo oficinas de canto coral, eventos motivacionais, orientações sobre saúde, seminários, debates de temas de interesse dos idosos, passeios e atividades ao ar livre. Por ser integrante do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), o TSI absorve pessoas cuja renda familiar bruta não ultrapasse três (03) salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário