O SAMU do RN (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) terá o reforço a partir deste sábado (7) de helicóptero cedido pelo Governo do Maranhão. O helicóptero ficará em Natal durante o período da realização dos jogos da Copa do Mundo.
 |
O helicóptero do Maranhão |
A aeronave, modelo EC 145, tem capacidade para transportar até duas vítimas ao mesmo tempo e estará equipada com monitor cardíaco, ventilador mecânico, material de imobilização e outros equipamentos com padrão de uma Unidade de Suporte Avançado (USA).
A condução do helicóptero ficará a cargo de equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas do Estado.
“É um importante reforço para a nossa equipe e irá nos auxiliar em casos de atendimentos mais graves que necessitem de uma rápida remoção”, explicou Cecília Picinin, coordenadora geral do SAMU 192/RN.
0 Comentários