quarta-feira, 4 de junho de 2014

Natal: Semana do Meio Ambiente tem programação comemorativa

Estão programadas várias ações ecológicas no Parque Estadual das Dunas Jornalista Luiz Maria Alves, em Natal, para comemorar a Semana do Meio Ambiente. A programação tem a participação do Governo do RN, através do Idema, Caern, e Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e o IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN). 

A programação tem início na manhã desta quarta (4) e prossegue até domingo (8) com espetáculos teatrais, musicais, dança, exposições, oficinas, shows de mamulengos, atividades físicas e doações de mudas.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quinta-feira (5), às 11h, acontece a inauguração da nova sala de exposição do Parque das Dunas, com a mostra "Parque das Dunas: um encontro com a sua natureza". A exposição retrata de forma temática os dois principais ecossistemas que caracterizam a unidade de conservação do Parque, as dunas e a mata atlântica. A mostra será dividida em dois ambientes que contemplam os painéis fotográficos, com imagens doadas pelos fotógrafos Giovanni Sérgio, Alenuska Soares, Erich Ettensperger e Marco Túlio Rêgo, e amostras de elementos da flora e da fauna do Parque.

A Semana do Meio Ambiente será encerrada com o “Som da Mata”, projeto musical realizado nas tardes de domingo no Parque das Dunas. A atração ficará por conta do Trio Potiguar, grupo musical que
interpreta grandes clássicos do jazz e da MPB em nova roupagem. O estilo próprio do trio vai
do Jazz ao Samba. O Trio Potiguar é composto por Johnny Alfh na guitarra, Ítalo Alves no baixo e Diego Soares na Bateria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário