quinta-feira, 19 de junho de 2014

Programa federal seleciona jovens talentos para a Ciência

Termina neste sexta-feira (20) o prazo para inscrição ao programa de bolsas Jovens Talentos para a Ciência da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) do Ministério da Educação.

As bolsas do programa se destinam a universitários que tenham concluído o ensino médio entre 2012 e 2013 e que tenham ingressado na graduação entre 2013 e 2014.

As inscrições podem ser feitas pelo link do Programa. Na página, o estudante deve preencher o “Formulário eletrônico”para gerar o cadastro e submeter sua inscrição. No caso dos alunos.

De acordo com os critérios para participação no Programa, o candidato não deve possuir vínculo empregatício, não pode acumular a bolsa do Jovens Talentos com bolsas de estudos de outros programas da CAPES, do CNPq ou de outras instituições nacionais ou internacionais e não pode ter débito, de qualquer natureza, com agências ou instituições de fomento à pesquisa.

A seleção será realizada no dia 14 de setembro, na instituição do candidato, e consta de prova objetiva de conhecimentos gerais, com questões de múltipla escolha, com duração de 4 horas e trinta minutos. Os locais das provas serão divulgados pelas instituições dos participantes. Serão concedidas até 11 mil bolsas de Iniciação Científica, pelo período improrrogável de até 12 meses, a serem implementadas a partir de 2 de janeiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário