sábado, 28 de junho de 2014

Ufersa oferece curso de aperfeiçoamento em Educação Quilombola

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) esta oferecendo curso de qualificação em Educação Quilombola com inscrições que irão até o dia 6 de julho.

Educação Quilombola na Ufersa
O aperfeiçoamento é dirigido a professores e profissionais da área da educação da rede pública interessados nos conhecimentos relacionados às questões étnico-raciais.

Estão sendo ofertadas 170 vagas, distribuídas nos municípios de Assu (22), Currais Novos (37), Ipanguaçu (13), Macaíba (42), Parnamirim (31), Pedro Avelino (13) e Portalegre (12). 

Segundo a coordenadora da Caadis, professora Ady Canário, o curso possibilitará a formação continuada de professores que atuam nas comunidades remanescentes de quilombolas ou que atendam alunos oriundos dessas comunidades. “É uma forma de valorizar e afirmar os valores étnico-raciais na escola”, argumenta Ady Canário.

Ainda segundo a professora, a capacitação proporcionará aos discentes da educação básica instrumentos teóricos e conceituais necessários para a compreensão crítica sobre a educação nas comunidades. O curso terá carga horária de 180 horas, na modalidade semipresencial. Confira AQUI o Edital de seleção e a Ficha de Inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário