sábado, 19 de julho de 2014

Aluno da Ufersa vencedor do Prêmio Jovem Cientista faz apresentação na Reunião da SBPC no Acre

José Leônico recebe prêmio científico nacional
O estudante da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, José Leôncio de Almeida Silva, 1º lugar nacional do Prêmio Jovem Cientista, categoria Ensino Superior, faz apresentação na 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC.

A Reunião da SBPC acontece este ano na Universidade Federal do Acre (UFAC), na cidade de Rio Branco, no período de 22 a 27 deste mês.

Durante o evento, José Leôncio de Almeida, participará de Mesa Redonda falando sobre a sua pesquisa feita em 2013 que trata dos benefícios da mistura de águas salinas para a irrigação e produção de forragem em regiões semiáridas do Brasil.

A Mesa Redonda acontece na quarta-feira (23), às 15h, no estande do CNPq dentro da ExpoT&C, no campus da UFAC. Participam também os vencedores das categorias "Mestre e Doutor", Gustavo Meirelles Lima (Universidade Federal de Itajubá), e "Estudante de Ensino Médio", Edivan Nascimento Pereira (Escola Estadual Professora Ernestina Pereira Maia, PA).

O tema da edição do Prêmio Jovem Cientista 2013 foi "Água: desafios da sociedade", agora em 2014 será "Segurança Alimentar e Nutricional.

O Prêmio Jovem Cientista é iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a Fundação Roberto Marinho e o grupo empresarial Gerdau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário