terça-feira, 8 de julho de 2014

Delegação de Judô do RN para Jogos Escolares Brasileiros está definida

Competições do Judô no Juverns 2014
O Rio Grande do Norte já tem seus atletas representantes do Judô nos Jogos Escolares Brasileiros 2014, na categoria de 12 a 14 anos, que acontece em setembro na cidade de Londrina, Paraná. 
No sábado (5), o ginásio de esportes do Colégio das Neves, em Natal, foi  palco das competições de Judô dos Juverns 2014,  válidas como seletivas para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. Competições que contaram com a participação de  80 alunos judocas de 20 escolas das redes pública e privada, na disputa de várias categorias.
O numeroso público presente, formado por pais e familiares de atletas, e pelos adeptos do Judô, viu lutas disputadas com entusiasmo e apurada técnica, que mostraram o bom momento que vive a modalidade no Rio Grande do Norte.
As competições foram promovidas e organizadas pela Secretaria do Esporte e do Lazer do RN – SEEL/RN, em parceria com a Federação Potiguar de Judô.
Representarão  o RN na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude os atletas que conquistaram a medalha de ouro na etapa estadual.
No feminino, estão garantidas nos Jogos Escolares Brasileiros de Londrina as alunas judocas: na categoria Super Ligeiro (menos de 36 kg), – Mônica Rejane de Oliveira, do Colégio Êxito; Categoria Ligeiro (menos de 40 kg), – Isabele Cristina do Nascimento, do Expansivo; Categoria Meio Leve (Menos de 44 kg), – Maria Eduarda de Oliveira, do Encanto; Peso Leve (Menos de 48 kg),– Rafaela Ribeiro, Escola Municipal 4º Centenário; Peso Meio Médio (Menos de 53 kg), – Camila Vitória Xavier, Escola Municipal Luís Maranhão; Peso Médio (Menos de 58 kg), – Thayanara Felipe, do  Expansivo; Meio Pesado (Menos de 64 kg), – Larissa Vitória da Silva, do Objetivo; Peso Pesado (Mais de 64 kg), – Carla Patrícia de Melo, Colégio Contemporâneo Cidade Verde.
Representarão o RN, no masculino, os alunos judocas: na categoria Super Ligeiro (menos de 36 kg) – Augusto César Leiros, do Colégio das Neves; categoria Ligeiro (menos de 40 kg) – Adriano Ítalo da Silve, Escola Estadual Belém Câmara; Meio Leve (menos de 44 kg) – Yuri Gomes, Colégio Marie Jost; categoria Leve (menos de 48 kg) – Audi Francisco de Oliveira, Escola Estadual Belém Câmara;  Meio Médio (menos de 53 kg) – Jhosyvan Soares, Escola Estadual Belém Câmara; Médio (menos de 58 kg) – Matheus Vinícius dos Santos, Escola Estadual Belém Câmara; Meio Pesado (menos de 64 kg) – Flávio Augusto Neto, Colégio Contemporâneo Cidade Verde; Pesado (mais de 64 kg) – Jefferson Diógenes Rocha, Escola Estadual Belém Câmara.
Para o secretário do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos, que acompanhou todas as competições, vale destacar a organização da Federação Potiguar de Judô, o nível das arbitragens e o bom nível apresentado pelos judocas participantes.
“O Rio Grande do Norte vai estar bem representado no Judô na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, com chances reais de conquista de medalhas”, afirmou o secretário Joacy Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário