Luta Olímpica no Juverns 2014 |
As competições de Luta Olímpica dentro do Juverns têm promoção da Secretaria do Esporte e do Lazer do RN e classificam seus vencedores para os Jogos Escolares da Juventude que acontecem este ano em Londrina, PR, no mês de setembro, na categoria de 12 a 14 anos, e em João Pessoa, PB, no mês de novembro, na categoria de 15 a 17 anos.
A Luta Olímpica do RN será representada na etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros por atletas de escolas públicas e privadas que se sagraram vitoriosas nos Juverns 2014.
No feminino, 12 a 14 anos, representam o RN as atletas Eloisa Martinez, da Escola Facex (Natal) - vencedora da categoria Menos de 40 kg; Vanessa Nunes, da Escola Manoel Machado (Parnamirim) - vencedora da categoria Menos de 52 kg; Jordana Sousa, da Escola Manoel Machado (Parnamirim) – vencedora da categoria Menos de 62 kg.
No masculino, 12 a 14 anos, representam o RN os atletas Mateus Belo, da Estadual Café Filho (Natal) – vencedor da categoria Menos de 47 kg; Flávio Oliveira, da Escola Manoel Machado (Parnamirim) – vencedor da categoria Menos de 59 kg; Rodrigo Moura, do Colegio Objetivo (Natal) – vencedor da categoria Menos de 73 kg.
No feminino, 15 a 17 anos, representam o RN as atletas Maria Gabriela, da Escola Manoel Machado (Parnamirim) – vencedora da categoria Menos de 49 kg; Rosemary Brito, do Êxito Colégio e Curso (Natal) – vencedora da categoria Menos de 59 kg; Larissa Maria, do Êxito Colégio e Curso (Natal) – vencedora da categoria Menos de 70 kg.
No masculino, 15 a 17 anos, representam o RN os atletas Sidney Santos, do Colégio Objetivo (Natal) – vencedor da categoria Menos de 54 kg; Ricardo Ribeiro, da Escola Valter Duarte Pereira (Natal) – vencedor da categoria Menos de 69 kg; Onassis Santos, da Escola Estadual Santos Dumont (Parnamirim) – vencedor da categoria Menos de 85 kg.
As competições tiveram a participação de 80 atletas vinculados a 12 escolas, públicas e privadas, disputando as diversas categoria da modalidade.
Para o secretário do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos, o fato de ver a Luta Olímpica se consolidar no RN, em tão pouco tempo, é gratificante. “Isso é uma conquista de dedicados professores que migraram de outras artes marciais para a Luta Olímpica. Certamente em razão de uma boa base que se tem na modalidade de jiu-jitsu, que tem semelhanças com a Luta Olímpica, foi possível o rápido crescimento nas categorias de base”.
Comentários
Postar um comentário