segunda-feira, 14 de julho de 2014

Delegação do RN na Luta Olímpica já está definida para Jogos Escolares Brasileiros

Luta Olímpica no Juverns 2014
As competições de Luta Olímpica ocorridas no III JUVERN's no sábado (12), no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, serviram para selecionar a delegação que representará o Rio Grande do Norte nas etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude 2014. 

As competições de Luta Olímpica dentro do Juverns têm promoção da Secretaria do Esporte e do Lazer do RN e classificam seus vencedores para os Jogos Escolares da Juventude que acontecem este ano em Londrina, PR, no mês de setembro, na categoria de 12 a 14 anos, e em João Pessoa, PB, no mês de novembro, na categoria de 15 a 17 anos. 

A Luta Olímpica do RN será representada na etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros por atletas de escolas públicas e privadas que se sagraram vitoriosas nos Juverns 2014.

 No feminino, 12 a 14 anos, representam o RN as atletas Eloisa Martinez, da Escola Facex (Natal) - vencedora da categoria Menos de 40 kg; Vanessa Nunes, da Escola Manoel Machado (Parnamirim) - vencedora da categoria Menos de 52 kg; Jordana Sousa, da Escola Manoel Machado (Parnamirim) – vencedora da categoria Menos de 62 kg. 

No masculino, 12 a 14 anos, representam o RN os atletas Mateus Belo, da Estadual Café Filho (Natal) – vencedor da categoria Menos de 47 kg; Flávio Oliveira, da Escola Manoel Machado (Parnamirim) – vencedor da categoria Menos de 59 kg; Rodrigo Moura, do Colegio Objetivo (Natal) – vencedor da categoria Menos de 73 kg. 

No feminino, 15 a 17 anos, representam o RN as atletas Maria Gabriela, da Escola Manoel Machado (Parnamirim) – vencedora da categoria Menos de 49 kg; Rosemary Brito, do Êxito Colégio e Curso (Natal) – vencedora da categoria Menos de 59 kg; Larissa Maria, do Êxito Colégio e Curso (Natal) – vencedora da categoria Menos de 70 kg. 

No masculino, 15 a 17 anos, representam o RN os atletas Sidney Santos, do Colégio Objetivo (Natal) – vencedor da categoria Menos de 54 kg; Ricardo Ribeiro, da Escola Valter Duarte Pereira (Natal) – vencedor da categoria Menos de 69 kg; Onassis Santos, da Escola Estadual Santos Dumont (Parnamirim) – vencedor da categoria Menos de 85 kg. 

As competições tiveram a participação de 80 atletas vinculados a 12 escolas, públicas e privadas, disputando as diversas categoria da modalidade. 

Para o secretário do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos, o fato de ver a Luta Olímpica se consolidar no RN, em tão pouco tempo, é gratificante. “Isso é uma conquista de dedicados professores que migraram de outras artes marciais para a Luta Olímpica. Certamente em razão de uma boa base que se tem na modalidade de jiu-jitsu, que tem semelhanças com a Luta Olímpica, foi possível o rápido crescimento nas categorias de base”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário