quarta-feira, 23 de julho de 2014

Mossoró: Colégio Ceamo utiliza a Capoeira no combate a obesidade infantil

Ceamo utiliza Capoeira no combate a obesidade
O Centro Educacional Aproniano Martins de Oliveira (Ceamo), colégio tradicional de Mossoró, decidiu utilizar a Capoeira como ferramenta de combate ao alto índice de obesidade infantil verificado entre os aluno.

A implantação da prática da Capoeira tem o objetivo de estimular a movimentação de maneira prazerosa e melhorar a qualidade de vida dos alunos.

Segundo o próprio colégio, o projeto que foi iniciado no final do mês de abril vem tendo boa aceitação. O responsável pelas aulas é o professor especialista em fisiologia e cinesiologia do exercício, Thiago Celestino, da Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira (Abadá Capoeira). A instituição está presente em 72 países, ajudando crianças, idosos e portadores de necessidades especiais.

Segundo Thiago, a prática das atividades de capoeira ajuda as crianças a se desenvolverem, através de exercícios lúdicos, fazendo com que elas se sintam motivadas a praticá-los. “A ideia é melhorar o desenvolvimento infantil. A capoeira é uma ferramenta fantástica na coordenação motora, nos aspectos musicais e no desenvolvimento do senso de coletividade”, explicou o professor Thiago.

Após quatro meses de desenvolvimento das atividades, será realizada uma nova avaliação com os alunos, a fim de verificar os resultados obtidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário