quarta-feira, 16 de julho de 2014

Natal: Centro Integrado de Operação da Saúde registra 471 atendimentos médicos durante a Copa

O Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (Ciocs) registrou 471 atendimentos médicos durante o período de 12 de junho a 13 de julho, período da Copa do Mundo 2014.

Secretarias divulgam planilha
Segundo informou a Secretaria de Saúde do RN, foram 404 atendimentos clínicos e 67 de traumas.

O monitoramento está relacionados aos jogos da Copa em Natal e aos eventos do Fifa Fan Fest. 243 atendimentos foram origindados na Arena das Dunas e 228 no Fanfest, na Praia do Forte.

O Ciocs atuou de forma integrada com técnicos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS).

Segundo planilha divulgada na terça-feira (15) pelo Departamento de Vigilância e Saúde da
Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os motivos mais frequentes para a necessidade de atendimentos foram acidentes provocados por quedas, agressões e trânsito.

O Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, destacou o bom desempenho da cidade como sede do mundial. "Todas as dúvidas sobre a capacidade de Natal receber a Copa do Mundo foram sanadas, agora provamos que a cidade está pronta para receber grandes eventos. A atuação integrada
entre Estado e Município, através da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), e a parceria firmada com os hospitais da rede privada permitiu o fluxo de informações de forma rápida, com todos os entes comprometidos e cientes de suas responsabilidades".

Nenhum comentário:

Postar um comentário