quinta-feira, 24 de julho de 2014

Ufersa: Projeto leva estudantes do Ensino Médio a evento científico em Londres

Os jovens cientistas antes da partida para Londres
O projeto de extensão Ciência para Todos no Semiárido Potiguar da Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi-Árido) está levando cinco alunos do Ensino Médio de escolas públicas do Rio Grande do Norte ao Fórum Internacional de Jovens Cientistas de Londres, na Inglaterra.

O evento, em sua 56ª edição, está sendo realizado no Imperial College, e começou na quarta-feira (23) e prosseguirá até o dia 11 de agosto.

Para chegar ao Fórum Internacional de Londres, um dos maiores eventos do gênero no mundo, os cinco estudantes tiveram seus projetos selecionados na 3ª Feira de Ciências do Semiárido, promovida pela Ufersa, na cidade de Mossoró, no início deste ano. Eles foram selecionados entre trabalhos de iniciação científica que mobilizaram cerca de 600 estudantes do Ensino Médio público do RN, representando mais de 200 projetos desenvolvidos em sala de aula no período letivo.

Estão no Fórum Internacional de Jovens Cientistas de Londres os estudantes potiguares: Jhonatan Piffer e Pâmela Sibelly, da Escola Estadual Rui Barbosa, em Tibau; Aleksander Silva e Dennis Deniam, da Escola Estadual 11 de Agosto, em Umarizal; e Thatielly Thainara, da Escola Estadual Eliseu Viana, em Mossoró.

O professor da Ufersa, Felipe de Azevedo Silva Ribeiro, coordenador do projeto Ciência para Todos no Semiárido Potiguar, ressalta que o papel importante da universidade que iniciou e conduz o projeto na região do Semiárido. “Desde que começamos a Feira, já foram alunos para países como o Equador, Inglaterra e também a diversos estados do Brasil”, informa.

Mais informações da 56ª edição do Fórum Internacional de Jovens Cientistas de Londres podem ser encontradas no site do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário