terça-feira, 8 de julho de 2014

Ufersa: Semana de Engenharia Florestal tem como tema a Valorização da Caatinga

A Semana de Engenharia Florestal 2014 da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) será aberta nesta quarta-feira (9), às 8h, e prossegue até sexta-feira (11), no auditório do Ctarn, no campus leste, em Mossoró.

 Engenharia Florestal na Ufersa
A 2ª edição da Semana de Engenharia Florestal tem como tema central a Valorização da Caatinga e contará com palestras e oficinas sobre variados assuntos da área ambiental.

Entre os temas que serão abordados nas palestras estão: unidades de conservação da caatinga, tecnologia e utilização de produtos florestais, espécies nativas voltadas para a preservação madeireira no semiárido, produção energética, uso de madeira na construção civil, produtos medicinais na caatinga, produtos florestais não-madeireiros do semiárido e, sistemas agroflorestais na caatinga.

A Semana de Engenharia Florestal da Ufersa vai oferecer ainda as Oficinas: Propagação vegetativa de cactos da Caatinga, Coleta, beneficiamento e armazenamento de Sementes Florestais, Técnica de bonsai aplicada às espécies da Caatinga e, Produção de mudas. Os interessados poderão ainda participar dos minicursos: Geoprocessamento aplicado a Engenharia Florestal, Arborização Urbana, Identificação dendrológica de Árvores da Caatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário