quinta-feira, 3 de julho de 2014

UFRN: Trilhas Potiguares leva estudantes em trabalho de extensão pelo interior do RN

Aula de dança no Trilhas Potiguares
Programa Trilhas Potiguares da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) leva 135 estudantes em trabalho de extensão pelo interior do Estado. O programa, em sua 19ª edição, teve início no dia 25 de junho, com os estudantes distribuídos em 09 equipes percorrendo cidades do Médio Oeste, Alto Oeste e Região Central.

O objetivo do programa é contribuir no desenvolvimento das regiões através da Educação. Participam alunos de Direito, Enfermagem, Teatro, Pedagogia, Educação Física, Serviço Social e Comunicação. Nas cidades visitadas procuram realizar ações voltadas para as necessidades dos moradores e previamente definidas pelos gestores locais.

Entre as ações estão minicursos de Fotografia; Primeiros Socorros, Manipulação de Alimentos; Acompanhamento do nível glicêmico; Controle de pressão arterial; Oficinas para aproveitamento de material reciclável; Manipulação de alimentos; Aulas de dança e de teatro; Seminários sobre projeto pedagógico; Pintura em cerâmica; Atividade de contação de estórias; Alongamento para idosos; e curso sobre empreendedorismo aos microempresários.

No  município de Patu, localizado no Médio Oeste, um dos 09 visitados, foram desenvolvidas ações voltadas para o turismo, recreação e produção rural.“Acho que é um benefício a mais para o município, pois a cidade está terminando um Centro de Apoio ao Turismo”, disse a prefeita Evilázia Gildênia de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário