![]() |
Aula de dança no Trilhas Potiguares |
Programa Trilhas Potiguares da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) leva 135 estudantes em trabalho de extensão pelo interior do Estado. O programa, em sua 19ª edição, teve início no dia 25 de junho, com os estudantes distribuídos em 09 equipes percorrendo cidades do Médio Oeste, Alto Oeste e Região Central.
O objetivo do programa é contribuir no desenvolvimento das regiões através da Educação. Participam alunos de Direito, Enfermagem, Teatro, Pedagogia, Educação Física, Serviço Social e Comunicação. Nas cidades visitadas procuram realizar ações voltadas para as necessidades dos moradores e previamente definidas pelos gestores locais.
Entre as ações estão minicursos de Fotografia; Primeiros Socorros, Manipulação de Alimentos; Acompanhamento do nível glicêmico; Controle de pressão arterial; Oficinas para aproveitamento de material reciclável; Manipulação de alimentos; Aulas de dança e de teatro; Seminários sobre projeto pedagógico; Pintura em cerâmica; Atividade de contação de estórias; Alongamento para idosos; e curso sobre empreendedorismo aos microempresários.
No município de Patu, localizado no Médio Oeste, um dos 09 visitados, foram desenvolvidas ações voltadas para o turismo, recreação e produção rural.“Acho que é um benefício a mais para o município, pois a cidade está terminando um Centro de Apoio ao Turismo”, disse a prefeita Evilázia Gildênia de Oliveira.
Comentários
Postar um comentário