quinta-feira, 7 de agosto de 2014

2ª rodada da Taça RN Escolar de Futebol mobiliza todas as regiões do Estado

Taça tem jogos em todas as regiões
A 1ª Taça RN Escolar de Futebol prossegue neste final de semana, sexta-feira (8), sábado (9) e domingo (10) com a segunda rodada mobilizando várias cidades de todas as regiões do Rio Grande do Norte.

São 20 seleções municipais de futebol escolar, na categoria de 15 a 17 anos, que se enfrentam em cinco grupos com quatro equipes cada. Os jogos acontecem simultaneamente em cinco cidades de diferentes regiões, com rodadas duplas nos três dias de competição. Nos grupo sediados em Apodi e Pedro Velho, o primeiro jogo tem início previsto para às 14h e o segundo para às 15h30. Nos grupos sediados nas cidades de Senador Eloi de Souza e Taipu, o primeiro jogo tem início previsto para às 15h30 e o segundo para às 17h00.

A cidade de Eloi de Souza sedia o grupo 11, composto pelas seleções de Boa Saúde, São Gonçalo do Amarante, Eloi de Souza e Parnamirim. A cidade de Pedro Velho sedia o grupo 12 com as seleções de Nova Cruz, Goianinha, Pedro Velho e Passa e Fica.

A cidade de Jardim do Seridó sedia o grupo 13, composto pelas seleções de Santa Cruz, Bom Jesus, Jardim do Seridó e Caicó. A cidade de Taipu sedia o grupo 14 com as seleções de João Câmara, Carnaubais, Taipu e Fernando Pedroza.

A cidade de Apodi sedia o grupo 15, composto pelas seleções de Mossoró, Martins, Apodi e Venha Ver.

A Taça RN Escolar de Futebol é uma realização com a marca da Secretaria do Esporte e do Lazer do RN em parceria com o Fórum Estadual de Secretários e Gestores Municipais do Esporte (Fesmel) e prefeituras municipais.

As 20 cidades que se enfrentam na segunda rodada foram as melhores classificadas nos grupos da primeira rodada, ocorrida nos dias 1º, 2 e 3 deste mês, quando foram eliminadas 20 seleções. A Taça RN Escolar de Futebol é a maior competição do gênero no Estado e uma das maiores da região Nordeste. A Taça está movimentando mais de 700 atletas em todo o Rio Grande do Norte.

“Estamos realizando grandes eventos esportivos e interiorizando diversas modalidades no Rio Grande do Norte. A presença do Governo do Estado no esforço para estimular a prática do futebol, esporte que faz parte da raiz cultura de nosso povo, já está dando resultados. A Copa Garoto Bom de Bola, na categoria de 12 a 14 anos, já é uma realidade e este ano mobilizou milhares de jovens alunos/atletas em todo o Estado. Agora, com a Taça RN Escolar DE Futebol, na categoria de 15 a 17 anos, alcançamos a faixa etária definidora para o jovem que tem gosto e talento para o futebol. Este é o verdadeiro trabalho junto ao futebol de base que a sociedade brasileira e quem acompanha o esporte tanto almeja”, afirmou o secretário titular da pasta do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos.

Confira a tabela da segunda rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário