sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Competições do Juverns 2014 de Atletismo mostram interiorização do Esporte no RN

Atletismo escolar mostra força do interior
As competições de Atletismo do Juverns 2014, que tiveram sua última etapa estadual nos dias 19 e 20 de julho, evidenciaram a expansão da democratização e interiorização do Esporte no Rio Grande do Norte.

Promovidas e organizadas pela Secretaria do Esporte e do Lazer do RN, o Atletismo do Juverns 2014 contou com a presença de centenas de atletas, em sua maioria de escolas públicas e vindos do interior do Estado.

“A interiorização e democratização do Esporte, nos níveis escolares, paralímpicos e olímpicos, fazem parte de uma política de Estado definida pelo Governo e que está sendo colocada em prática pela Secretaria de Esporte e do Lazer”, afirmou o secretário titular da pasta do Esporte do RN, Joacy Bastos.

Os vencedores do Juverns representam o Rio Grande do Norte nas etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude, que este ano acontecem em Londrina, PR, no mês de setembro, para a categoria de 12 a 14 anos, e em João Pessoa, PB, no mês de novembro, para a categoria de 15 a 17 anos.

Entre os destaques apontados como possíveis ganhadores de medalhas nas competições nacionais estão: a atleta Hellen Silvestre dos Santos, da Escola Erondina Caldas, de Serra Caiada, no “Salto em Distância” feminino, categoria de 12 a 14 anos; Beatriz Emanuele Macedo, da Escola Jesus Menino, de Currais Novos, no “80 metros com barreira” e no “75 metros” feminino, categoria de 12 a 14 anos; Maria Layanne Pinheiro, da Escola Menino Jesus, de Currais Novos, no “250 metros” feminino, categoria de 12 a 14 anos.

Também estão cotados para conquistar medalhas nos jogos nacionais: Flávia Beatriz de Lima, da Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição, no “1.000 metros” feminino, categoria de 12 a 14 anos; Hugo Heverton, Escola Municipal Euclides Lins, de Serra Caiada, no “75 metros” e no “250 metros” masculino, categoria de 12 a 14 anos; Victor Gabriel de Oliveira, Escola Nazaré Duarte, de Goianinha, no “1.000 metros” masculino, categoria de 12 a 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário