sábado, 9 de agosto de 2014

Curso de fotografia "Clicando Upanema" movimenta cidade do Oeste

Jean Custo fala sobre projeto aos jovens
O curso de fotografia "Clicando Upanema" vai movimentar a cidade do Oeste do Rio Grande do Norte no mês de setembro. Coordenado pelo jornalista Jean Custo, o curso terá palestras, oficinas de fotografias e aulas práticas e teóricas.

O curso será voltado para jovens de Upanema que sejam beneficiários do Programa Bolsa Família ou que tenham Número de Identificação Social.

A apresentação do projeto foi feita por seu idealizador, Jean Custo, e pela secretária de Assistência Social de Upanema, Rivanda Bezerra, na terça-feira (5), na Câmara Municipal da cidade.

Para facilitar a participação dos alunos, as atividades serão realizadas em horários flexíveis pela manhã, tarde, noite e, até, no final de semana. O investimento é de R$ 7 mil com recursos próprios da prefeitura. 

“Esse trabalho é importante para que as futuras gerações possam fazer um resgate histórico de Upanema, daqui a 50, 60 anos. Esse material servirá como acervo sociocultural deixado para as futuras gerações”, destacou Jean.

Rivanda Bezerra destacou que a grande procura pelo curso comprova que a ação foi bem escolhida. “O objetivo é oportunizar a essas pessoas conhecimento da profissão de fotógrafo. Além disso, eles escreverão seus nomes na história de Upanema com as imagens que produzirão para serem expostas”, ressaltou.

Karine Libina já trabalha como fotógrafa na cobertura de eventos e produção de fotos em estúdio. Ela disse que decidiu participar do curso por acreditar que vai adquirir novos conhecimentos sobre fotografia. “Além de ser uma paixão, a fotografia também é uma forma que tenho de ganhar dinheiro”, salientou.

Ao final do curso, o projeto “Clicando Upanema” vai culminar com a publicação de um livro e exposição pública das melhores fotos produzidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário