sábado, 2 de agosto de 2014

Macaíba: Empresários e prefeitura discutem melhorias para trânsito na cidade

Empresários macaibenses discutem trânsito na cidade
Empresários macaibenses discutiram melhorias no tocante à mobilidade urbana de Macaíba com a prefeitura. O ponto principal da reunião que aconteceu na segunda-feira (28), na Casa do Empresário, foi o reordenamento de fluxo de veículos de carga, no centro da cidade. 

Na reunião, os secretários municipais das pastas de Meio Ambiente e Urbanismo, Joacy Carlos, Infraestrutura, Rawplácido Saraiva, e Trânsito e Transportes, Juedson Costa, apresentaram as ações da Prefeitura para amenizar a situação do trânsito.

Empresários avaliaram como positiva a atitude da prefeitura em buscar solucionar esse imbróglio ao lado dos comerciantes locais. “Bastante positiva essa conversa. Macaíba está crescendo e a mobilidade é um problema sério a ser discutido entre o Poder Público, os comerciantes e a sociedade”, enfatizou Luiz Lacerda, presidente do Sindcomércio.

Entre as possíveis ações discutidas estão: a elaboração de um plano de mobilidade urbana local e abertura de vias alternativas para escoamento do tráfego; e a construção da 4° ponte sobre o Rio Jundiaí. 

Atualmente, Macaíba enfrenta grandes problemas com um fluxo de veículos incompatível com a capacidade de suas vias, problema que tende a se agravar com o Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário