quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Mossoró e São Gonçalo sediam quartas de finais da 1ª Taça RN Escolar de Futebol

Jogo da Taça na etapa classificatória
A 1ª Taça RN Escolar de Futebol, categoria de 15 a 17 anos, continua contagiando torcedores e atletas com disputas acirradas e bom nível técnico em diversas regiões do Estado.

Neste final de semana, sexta-feira (22), sábado (23) e domingo (24), serão realizados os jogos das quartas de finais nas cidades de Mossoró e São Gonçalo do Amarante. Mossoró sedia os jogos do grupo composto por Apodi, Mossoró e Santa Cruz. São Gonçalo do Amarante sedia os jogos do grupo formado por João Câmara, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim.

Os jogos acontecem no horário vespertino – sexta (22) e sábado (23), com início previsto para ás 15h30, e no horário matutino – domingo (24), começando às 08h30.

A Taça RN Escolar de Futebol é um evento realizado pela Secretaria do Esporte e do Lazer do RN (SEEL/RN) em parceria com o Fórum Estadual de Secretários e Gestores Municipais do Esporte (Fesmel).

A competição contou em seu início com a participação de 40 seleções municipais envolvendo todas as regiões do Estado. Na primeira fase da etapa classificatória, as 40 seleções formaram 10 grupos de 04, sediados em 10 cidades diferentes nas diversas regiões do RN, com jogos ocorridos nos dias 1º, 2 e 3 deste mês.

As duas seleções melhores classificadas em cada grupo passaram para a segunda fase da etapa classificatória formando 20 equipes divididas em 05 grupos, sediados em 05 cidades diferentes, com jogos que aconteceram nos dias 8, 9 e 10 deste mês.

As duas seleções melhores classificadas na segunda fase da etapa classificatória, totalizando 10 equipes, formaram 03 grupos na fase seguinte, com jogos nos dias 15, 16 e 17 deste mês em 03 diferentes cidades.

Confira a tabela de jogos.

Ao término da etapa classificatória, as 06 seleções melhores classificadas estão nas quartas de finais, divididas em dois grupos, sediados em Mossoró e São Gonçalo do Amarante. Disputam duas vagas em cada grupo para as semifinais e finais da Taça que acontecem nos dias 29 e 30 deste mês numa cidade a ser escolhida pelo Comitê Central Organizador (CCO).

Para o secretário do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos, o sucesso obtido vem consolidando a política de Estado para o Esporte preconizada no início de sua gestão balizada pelo planejamento estratégico montado para o desenvolvimento do Esporte através da democratização tendo como foco a interiorização.

Para Joacy Bastos, isso foi possível em razão da criação do Fórum Estadual de Secretários Municipais do Esporte e do Lazer (Fesmel), de onde se originam as demandas legitimadas pela vontade democrática dos secretários de pequenos, médios e grandes municípios do RN.

“A 1ª Taça RN Escolar de Futebol se constitui numa verdadeira vitrine de craques para o futebol de rendimento do Estado. A categoria de 15 a 17 anos se traduz em um processo de lapidação e aperfeiçoamento do talento descoberto na Copa Escolar Garoto Bom de Bola, categoria de 12 a 14 anos (também realizada pela SEEL/RN), ocorrida no 1º semestre deste ano”, destacou Joacy Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário