sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Natal: Escola Lápis de Cor leva projeto de robótica da UFRN para Educação Infantil

Alunos recebem orientações sobre robótica
O projeto Roboeduc da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está presente na Escola Lápis de Cor, em Natal, com conteúdo voltado para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. O projeto visa aproximar a tecnologia da robótica de alunos dos 04 aos 17 anos de idade.

Os alunos da Lápis de Cor estão sendo orientados por integrantes do projeto que é incubado da Metrópole Digital. São duas turmas de robótica na escola, que ajudam a produzir materiais a partir de sucatas ou kits de montagem.

“Quando a lógica está presente, tudo fica mais fácil, principalmente nas ciências exatas. A criança consegue memorizar melhor e consegue resolver melhor os problemas. A criança fica mais esperta, com as ideias mais latentes”, explica Luciana Fortunato, coordenadora pedagógica da Lápis de Cor. 

O robô é um tipo de dispositivo tecnológico usado para auxiliar os homens em diversas atividades. Ele é capaz de realizar um trabalho sozinho, por meio de programação, ou através de controle humano direto, via dispositivos remotos.

A valoração do robô, entretanto, deve esbarrar na capacidade única e exclusiva do ser humano, que é a capacidade de pensar. A importância do robô na Educação Infantil não pode inibir a faculdade do pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário