quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Natal: Instituto Internacional de Física faz Escola de Verão com presença de pesquisador da IBM

O pesquisador da multinacional IBM, Guillermo Cecchi, é um dos nomes de peso na Escola de Verão do Instituto Internacional de Física da UFRN que acontece em Natal até domingo (17).

Guillermo Cecchi, da IBM
O evento, iniciado na segunda-feira (11), acontece no hotel Imirá, na Via Costeira, e é voltado para a Física e a Neurociência. Também participam os professores do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Sergio Neuenschwander e Sidarta Ribeiro.

A Escola tem o objetivo de reunir um grupo internacional de físicos e neurocientistas de alto nível, com participação de líderes mundiais em vários campos de pesquisa, numa semana intensiva de discussões aprofundadas, aulas a estudantes de pós-doutoramento e pós-graduação sobre a estrutura física e matemática da função cerebral.

O curso intensivo tem como tópicos: Redes Complexas no Cérebro, Criticalidade e Mecânica Estatística de Não Equilíbrio em Redes Neurais, Termodinâmica da Psicofísica e do Comportamento, Fisiologia Integrativa e Novas Matemáticas para o cérebro. A programação está sendo realizada inteiramente em inglês.

O cronograma completo das atividades e mais informações sobre os temas a serem abordados estão disponíveis na página de eventos do Instituto Internacional de Física

Nenhum comentário:

Postar um comentário