terça-feira, 26 de agosto de 2014

SEEL reúne delegação que representará o RN nos Jogos Escolares Brasileiros

Reunião da delegação para jogos escolares brasileiros
A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) reuniu a delegação que representará o Rio Grande do Norte na edição nacional dos Jogos Escolares da Juventude (Jogos Escolares Brasileiros), categoria de 12 a 14 anos, que acontecem no período de 4 a 13 de setembro na cidade de Londrina, PR.

A reunião ocorrida no início da noite da sexta-feira (22), no auditório da Escola de Governo, Centro Administrativo do Governo do Estado, em Natal, contou também com as presenças de dirigentes de escolas, representantes de federações e pais de alunos.

A reunião tratou da apresentação da equipe diretiva da SEEL que estará à frente da delegação e dos procedimentos e diretrizes que nortearão a presença do Rio Grande do Norte nos Jogos, desde o embarque para Londrina até o retorno a cidade de Natal. Na oportunidade, o secretário adjunto da SEEL, Rommel Rodrigues, destacou as orientações do Manual de Conduta e Comportamento dos Dirigentes, Técnicos e Atletas durante o período dos Jogos e fez recomendações sobre hospedagens, alimentação e transporte no deslocamento para os locais das competições.

O secretário adjunto Rommel Rodrigues enfocou também o Plano de vôo programado e a distribuição de embarque por modalidades.

O primeiro embarque acontecerá no dia 2 de setembro distribuído em três voos pelas Cias TAM e Azul, e o retorno dessas modalidades se dará no dia 8 de setembro. No dia 7 setembro será o embarque das modalidades coletivas com retorno previsto para o dia 14 de setembro, data que marca o encerramento dos Jogos.

O Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte e do Lazer, como tem ocorrido em todos os anos da atual gestão, garante passagens aéreas para todos os atletas e técnicos da delegação do Rio Grande do Norte.

O Estado estará representado em todas as modalidades oferecidas nos Jogos Escolares da Juventude, promovidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) - atletismo, natação, ginástica rítmica, judô, ciclismo, xadrez, luta Olímpica, badminton, Tênis de Mesa, basquete, voleibol, futsal e handebol.

A delegação é formada por alunos/atletas e equipes de escolas vencedoras na etapa seletiva estadual dos Juverns e Copas Escolares 2014, certames promovidos pela Secretaria do Esporte e do Lazer do RN.

A Cerimonia de abertura Oficial dos Jogos será realizada no dia 4 de setembro quinta feira, às 17 horas, no Ginásio de Esportes Mourigão. As disputas nas modalidades individuais acontecerão a partir da manhã do dia 5 de setembro em várias praças de esportes da cidade de Londrina.

No ano passado os Jogos Escolares da Juventude, para estudantes de 12 a 14 anos, foram realizados em Natal, quando o Rio Grande do Norte teve a sua melhor participação na competição em todos os tempos. Foram 18 medalhas, entre ouro, prata e bronze, com especial destaque para a modalidade de luta Olímpica, que garantiu onze medalhas das conquistadas.

Os Jogos Escolares Juventude é o maior evento de esporte estudantil do país e o quinto maior do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário